ANEEL - Essencial para a energia. Essencial para o Brasil.

por: SCR - publicado: 28/04/2016 15:40, última modificação: 28/04/2016 15:50

Saiba por que a Agência Nacional de Energia Elétrica é tão importante para o desenvolvimento equilibrado do Setor Elétrico Brasileiro e para o crescimento do país.

 

Voltar

O que a ANEEL faz?

O que a ANEEL faz?

por: SCR - publicado: 28/04/2016 16:00, última modificação: 06/05/2016 09:07

A ANEEL desempenha diversas atividades para garantir que o setor elétrico se desenvolva com equilíbrio e em benefício da sociedade.

Confira a seguir uma série de informações sobre a atuação da ANEEL publicadas em sua página oficial no Facebook – www.facebook.com/aneelgovbr.

 

A ANEEL regula
Você sabe o que é regulação de energia elétrica? Entenda aqui como a ANEEL cria as regras para a geração, a transmissão, a distribuição e a comercialização de energia no País.

 

A ANEEL fiscaliza
A Agência Nacional de Energia Elétrica fiscaliza as empresas do setor para garantir luz com qualidade. Aquelas que descumprem as normas podem sofrer punições, multas e até perder a concessão. Saiba mais! 

 

A ANEEL leiloa
A Agência Nacional de Energia Elétrica, por delegação do Governo Federal, promove leilões e concede, permite e autoriza empreendimentos e serviços de energia elétrica. Saiba como funciona!

 

A ANEEL define direitos
Você conhece a Resolução Normativa ANEEL n. 414/2010? É nela que a Agência Nacional de Energia Elétrica estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia, ou seja, os direitos e deveres do consumidor e das empresas do setor. Saiba mais! 

 

A ANEEL define tarifas
Sabia que não é a distribuidora que decide quanto cobra na sua conta de luz? É responsabilidade da ANEEL calcular as tarifas de energia, para que as empresas do setor sejam remuneradas na justa medida. Saiba mais! 

 

A ANEEL estimula a inovação
A Agência Nacional de Energia Elétrica é a gestora dos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e de Eficiência Energética, responsáveis por projetos inovadores para a energia. Saiba mais!