AVISOS

Voltar

Campanha de Fiscalização do RAPEEL

Campanha de Fiscalização do RAPEEL

por: SFG - publicado: 12/09/2016 06:00, última modificação: 31/01/2017 18:05

SFG inicia Campanha de Fiscalização sobre o recebimento do RAPEEL

A Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração – SFG informa que, em 12 de setembro de 2016, teve início a “Campanha de Fiscalização do RAPEEL”.

A primeira Campanha de Fiscalização do RAPEEL consistirá da análise realizada com base no histórico de envio do RAPEEL - Relatório de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto e visa alertar os agentes sobre a importância de enviarem o Relatório dentro dos prazos e na forma estabelecida.

A Campanha é baseada nos dados disponibilizados no Guia de Indicadores de Entrega do RAPEEL – ESCALADA e dá a oportunidade de autorregularização aos empreendimentos que receberam Conceito RAPEEL C ou D para que, até Janeiro 2017, possam melhorar o conceito para A ou B. Para isso, as usinas deverão enviar os RAPEEL conforme as informações contidas na página http://www.aneel.gov.br/relatorio-acompanhamento-rapeel.

Após essa oportunidade de autorregularização, será publicada a segunda edição do ESCALADA e empreendimentos que permanecerem inadimplentes (Conceito RAPEEL C ou D) poderão ser alvo de fiscalização.

Para mais informações sobre a Campanha de Fiscalização do RAPEEL, consultar o Conceito RAPEEL dos empreendimentos em implantação, bem como conhecer os critérios para a atribuição das notas, acesse a página http://www.aneel.gov.br/escalada.