Voltar

Centro de Documentação - Cedoc

O Centro de Documentação da Agência Nacional de Energia Elétrica originou-se a partir da Biblioteca do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (DNAEE), implantada em setembro de 1984.

Com a extinção do Ministério de Minas e Energia (MME) e a criação do Ministério da Infra-Estrutura (Minfra), em 1990, a biblioteca foi desativada, retomando seu trabalhos em novembro de 1991 com o acervo remanescente da área de Recursos Hídricos.

Com a criação da ANEEL, pela Lei nº 9.427 de 26 de dezembro de 1996e a regulamentação pelo Decreto nº 2.335 de 6 de outubro de 1997, a biblioteca passou a se denominar, de fato, Centro de Documentação - Cedoc, como um Subprocesso da Superintendência de Gestão Técnica da Informação - SGI.

Missão

Coletar, processar, tratar, armazenar e disseminar as informações dos acervos bibliográfico, cartográfico, iconográfico, sonoro e de atos legislativos, propiciando a promoção do conhecimento dos usuários da ANEEL e do público externo e da utilização de novas tecnologias da informação.

Acervo

Atualmente, o CEDOC possui um acervo de aproximadamente 159.590 documentos, entre artigos de periódicos (jornais e revistas), atos legislativos, inventários hidrelétricos, livros e materiais especiais (CDs, DVDs, fitas cassetes de áudio e vídeo e mapas) sobre assuntos relacionados a energia elétrica e recursos hídricos.

Horário de atendimento

7h30 às 19h30 

Contatos

Telefone: (0XX61) 2192 - 8668 

E-mail: cedoc@aneel.gov.br

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL / Centro de Documentação - CEDOC
SGAN 603 Módulo J - Térreo
CEP 70.830-110 Brasília - DF
 


CONSULTAR LEGISLAÇÃO

ATOS DO DIA

CONSULTAR ACERVO