Publicador de conteúdo

Voltar

Chamadas de Projetos de P&D Estratégicos (referentes ao Aviso publicado no D.O.U. de 18 de novembro de 2008)

Chamadas de Projetos de P&D Estratégicos (referentes ao Aviso publicado no D.O.U. de 18 de novembro de 2008)

por: SPE - publicado: 14/03/2016 17:34, última modificação: 25/05/2016 15:51

Cada Chamada de Projeto de P&D Estratégico apresenta as características do projeto (motivação, objetivos, entidades intervenientes - quando necessário -, premissas, resultados esperados e prazo para execução), os critérios para participação (empresas proponente e cooperadas, entidades executoras e composição da equipe) e os procedimentos necessários à elaboração de proposta de Projeto de P&D.

Ao contrário do que ocorre em relação aos demais projetos de P&D regidos pela Resolução Normativa nº 316/2008, as propostas de projetos estratégicos terão avaliação inicial obrigatória e presencial e acompanhamento da execução do projeto por meio de reuniões periódicas.

De acordo com o Cronograma apresentado nas Chamadas, a empresa de energia elétrica interessada em “financiar/executar” o projeto deverá se manifestar até 03 de dezembro de 2008, através de envio de e-mail ao endereço eletrônico pedestrategico@aneel.gov.br.
 

Chamadas de Projetos de P&D Estratégicos:
Empresas de energia elétrica interessadas em “financiar/executar” tais Projetos de P&D Estratégicos:

O documento “Empresas de energia elétrica interessadas em “financiar/executar” Projetos de P&D Estratégicos (referentes ao Aviso publicado no D.O.U. de 18 de novembro de 2008)” apresenta o nome e o segmento de atuação da empresa, o número da Chamada de Projeto de P&D Estratégico para a qual demonstrou interesse, sua habilitação para financiamento/execução do projeto, em comparação ao item 3.1.1. de cada Chamada, e se houve o cumprimento do prazo estabelecidos na referida Chamada.

A entidade executora (centro de pesquisa e desenvolvimento, instituição de ensino superior, empresa de consultoria, empresa de base tecnológica ou empresa incubada) interessada em executar projetos de P&D Estratégicos deverá contatar as Empresas listadas no documento acima (“Empresas de energia elétrica interessadas...”).

De acordo com o Cronograma apresentado nas Chamadas, as empresas de energia elétrica interessadas em “financiar/executar” cada projeto deverão enviar a ANEEL, via DUTO, sua proposta de Projeto de P&D Estratégico até 06 de fevereiro de 2009, tendo em vista a data de divulgação dessas empresas pela ANEEL/SPE, realizado através deste portal, em 08 de dezembro de 2008. Obs.: Prazo para envio da proposta prorrogado para 06 de março de 2009.

Propostas de Projetos de P&D Estratégicos Recebidas pela ANEEL:

O documento “Propostas de Projetos de P&D Estratégicos (referentes ao Aviso publicado no D.O.U. de 18 de novembro de 2008)” apresenta as propostas recebidas pela ANEEL e os prazos estabelecidos para a emissão de parecer da avaliação inicial (presencial), tendo como referência a data de cadastro dos arquivos eletrônicos XML associados a cada Chamada de Projeto de P&D Estratégico no DUTO-APLPED.

Esclarecimentos e informações adicionais deverão ser enviados por e-mail ao endereço eletrônico pedestrategico@aneel.gov.br .

Área Pública do Projeto Estratégico de P&D Nº 008/2008 de Metodologia para Estabelecimento de Estrutura Tarifária para o Serviço de Distribuição de Energia Elétrica em desenvolvimento pelo Instituto ABRADEE:

Link que redireciona o usuário interessado para o banco de dados público constante no sítio eletrônico da ABRADEE sobre o Projeto Estratégico de P&D de Estrutura Tarifária: http://www.abradee.org.br/ped.asp