Registre sua reclamação

Registre sua reclamação

por: SMA - publicado: 27/11/2015 11:44, última modificação: 08/02/2017 15:02

Conheça a forma correta de registrar uma reclamação sobre um problema com a distribuidora de energia elétrica.

 

imagem com a numeração um, dois e três representando as etapas para registrar sua reclamação na ANEEL

 

Passo número Um, Fale com a Distribuidora
Fale com a distribuidora

Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora. Veja as formas de contato.

Ao registrar sua reclamação, a distribuidora deverá fornecer um número de protocolo. Guarde esse número.

 

Passo número dois, Fale com a Ouvidoria
Fale com a ouvidoria

Caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação.

Ao reclamar na ouvidoria, outro número de protocolo deverá ser fornecido. É importante guardar esse número também. 

Encontre o telefone da ouvidoria da sua distribuidora. 

 

Passo número três, Fale com a ANEEL
Fale com a ANEEL
Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na Aneel. Você poderá utilizar um dos seguintes canais:
 
• telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
formulário no site da Aneel 
chat on-line (de  segunda a sábado, das 8h às 20h)
 
 
Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.


Clique aqui para registrar uma solicitação na ouvidoria setorial da Aneel.