ESCALADA - Guia de Indicadores de Entrega do RAPEEL

por: SFG - publicado: 30/08/2016 15:58, última modificação: 18/10/2016 14:48

Visando monitorar e fiscalizar o recebimento do RAPEEL, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG) criou o ESCALADA, Guia dos Indicadores de Entrega do RAPEEL.

O ESCALADA oferece uma visão geral do grau de conformidade das empresas frente aos padrões definidos de prazo e forma no que se refere à entrega do Relatório de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica - RAPEEL.

O ESCALADA mostra o resultado do monitoramento realizado pela SFG sobre a obrigação de envio do RAPEEL e será disponibilizado no sítio da ANEEL, nos meses de janeiro, maio e setembro de cada ano. 

 

CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO E PRAZOS PARA AUTORREGULARIZAÇÃO

Na primeira campanha de fiscalização do RAPEEL todas as usinas que forem classificadas com Conceito RAPEEL C ou D terão até janeiro de 2017 para se autoregularizarem, melhorando o seu Conceito RAPEEL para A ou B. Para isso, as usinas deverão enviar os RAPEEL dentro dos prazos estabelecidos pela fiscalização na página http://www.aneel.gov.br/relatorio-acompanhamento-rapeel.

Na segunda edição do ESCALADA, que ocorrerá em Janeiro de 2017, as usinas que permanecerem inadimplentes (Conceito RAPEEL C ou D) poderão ser alvo de fiscalização.

Ressalta-se que nessa primeira edição não serão contempladas as usinas dos Sistemas Isolados.

DOWNLOAD DO ESCALADA

Para verificar o Conceito RAPEEL que a sua usina obteve no período monitorado, bem como as estatísticas do recebimento, faça o download do arquivo abaixo:

ESCALADA nº 01/2016, publicado dia 12/09/2016, Monitoramento dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2016.