AVISOS E COMUNICADOS DA FISCALIZAÇÃO

Voltar

Campanha de Fiscalização das Distribuidoras de Energia Elétrica

Campanha de Fiscalização das Distribuidoras de Energia Elétrica

por: SFE - publicado: 05/05/2017 15:11, última modificação: 23/05/2017 07:40

Campanha de Fiscalização dos Prazos de Atendimento dos Serviços Comerciais pelas Distribuidoras de Energia Elétrica 

 

No ano de 2016, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) realizou duas Campanhas de Fiscalização no segmento de Distribuição – Atendimento Telefônico e Continuidade do Fornecimento de Energia Elétrica. Os objetivos das campanhas foram:
 
1- melhorar o atendimento telefônico, reduzindo o tempo de espera e as chamadas ocupadas; e 
2- reduzir o número de interrupções e o tempo médio para restabelecimento do fornecimento de energia.
 
Dando prosseguimento às ações de monitoramento dos serviços prestados pelas Distribuidoras de Energia Elétrica, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) iniciou no mês de abril a “Campanha de Fiscalização dos Prazos de Atendimento dos Serviços Comerciais pelas Distribuidoras de Energia Elétrica”.
 
A Campanha consistirá em uma série de ações a serem realizadas junto às distribuidoras com o intuito de alertar e solicitar providências àquelas que têm apresentado desempenho insatisfatório quanto ao atendimento de serviços comerciais nos prazos regulamentados pela ANEEL. O Gráfico 1 apresenta, globalmente, o percentual de serviços executados fora do prazo no ano de 2016 por tipo de serviço. 
 
 

Os Gráfico 2 e 3 mostram, por empresa concessionária e permissionária, respectivamente, os percentuais de atendimentos comerciais realizados dentro do prazo estipulado pela ANEEL, no ano de 2016.        

       
Grafico 2 – Concessionárias de Distribuição
 

 

Gráfico 3 - Permissionárias
 
 
A evolução mensal do desempenho da sua Distribuidora , quanto aos prazos de atendimento a serviços comerciais, pode ser verificada no Painel de Desempenho da Distribuição.
 
 
O objetivo da Campanha será conscientizar as Distribuidoras sobre a necessidade de melhorar o atendimento ao consumidor em relações a serviços comerciais.