Entenda a Fiscalização da Distribuição

Saiba mais sobre fiscalização dos serviços de distribuição e sobre a atuação da SFE e das Agências Estaduais conveniadas.

Indicador de continuidade do serviço é a representação do desempenho de uma distribuidora, utilizado para mensurar o tempo e a quantidade de interrupções do fornecimento de energia sofrida pelo consumidor.

DIC - Duração de Interrupção Individual por Unidade Consumidora ou por Ponto de Conexão: Intervalo de tempo em que, no período de observação, em uma unidade consumidora ou ponto de conexão, ocorreu descontinuidade do fornecimento de energia elétrica.

FIC - Freqüência de Interrupção Individual por Unidade Consumidora ou por Ponto de Conexão: Número de interrupções ocorridas, no período de observação, em cada unidade consumidora ou ponto de conexão.

DMIC - Duração Máxima de Interrupção Contínua por Unidade Consumidora ou por Ponto de Conexão: Tempo máximo de interrupção contínua da energia elétrica em uma unidade consumidora ou ponto de conexão.

O indicador de conformidade de nível de tensão é a representação do qualidade do nível de tensão da energia fornecida pela distribuidora.

As tensões de fornecimento praticadas em nosso país podem variar de região para região, mas não podem variar além de limites estabelecidos na área de fornecimento de uma Distribuidora.

 

Tempo das ocorrências emergênciais é o tempo médio que a empresa leva para atender uma ocorrência de falta de fornecimento.