Entenda a Fiscalização dos Serviços de Geração

Entenda a Fiscalização dos Serviços de Geração

por: SFG - publicado: 08/12/2015 11:27, última modificação: 18/10/2016 14:32

A fiscalização da produção de energia elétrica, do andamento das obras de novas usinas a serem inseridas no parque gerador nacional, bem como de encargos e programas governamentais, das obrigações contratuais e agentes especiais do setor é uma competência desempenhada pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração - SFG.

A SFG realiza, continuamente, fiscalizações presenciais e remotas de usinas em fase de implantação e em operação. Para tal, conta com o auxílio de convênios firmados com agências reguladoras estaduais e com consultorias especializadas. Isso permite o acompanhamento da expansão de oferta da geração de energia elétrica e da evolução da capacidade instalada no parque gerador nacional.

O acompanhamento da expansão de oferta da geração de energia elétrica é objeto de publicação mensal em relatório específico, cuja atualização ocorre todo dia 15. O Relatório de Acompanhamento da Expansão da Oferta contempla a situação de cada empreendimento de geração outorgado no país até a sua entrada em operação comercial.

Conheça a SFG

Acesse as páginas da Fiscalização dos Serviços de Geração e obtenha as principais informações sobre a fiscalização nos empreendimentos de geração em fase de implantação e em operação, o acompanhamento da expansão da oferta de energia elétrica, procedimentos passo a passo, modelos e manuais. 

          Campanhas de Fiscalização da Geração 

► Preenchimento e Envio do RAPEEL 

► Acompanhamento da Expansão da Oferta de Geração de Energia Elétrica

► Procedimento para Operação em Teste e Operação Comercial

► Relatório de Acompanhamento da Implantação de Empreendimentos de Geração 

► Procedimento para Determinação de Potência Líquida e Potência Instalada 

► Comunicação de Ocorrência Grave e Indisponibilidade Prolongada

► Processo Administrativo Punitivo

► Modelos e Manuais