I Seminário Desafios da Geração de Energia Elétrica com RSU

por: SCR - publicado: 10/11/2021 00:12, última modificação: 10/11/2021 00:20


08 de dezembro de 2021 | Brasília-DF


O tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos tem sido objeto de intensas pesquisas e tem atraído o interesse de investidores que procuram aliar a preservação ambiental com o desenvolvimento social e econômico das regiões. Esse movimento tem sido conduzido por políticas públicas que tendem a guiar o uso desses dejetos de maneira ordenada, com foco nas questões ambientais envolvidas, mas também com uma visão holística do tema.

Considerando a elevada capacidade energética dos resíduos sólidos urbanos, seu aproveitamento para geração de energia elétrica é crucial. Trata-se, ainda, de uma geração firme e, em geral, localizada próxima aos centros de carga, o que pode implicar na redução de perdas e na otimização do uso das redes de transmissão e de distribuição.

Nesse contexto, o setor elétrico tem papel-chave no desenvolvimento de técnicas de utilização adequada dos resíduos e na sustentabilidade financeira de negócios nesse segmento.

Assim, o Seminário objetiva promover discussões de alto nível acerca do arcabouço político-regulatório, das experiências internacionais e das tecnologias e atributos dessa fonte de geração de energia elétrica limpa e renovável.  



Clique aqui e acesse a programação.