Compensação pela Transgressão dos Limites de Continuidade

Clique sobre a região desejada para consultar os valores pagos e o número de compensações efetuadas pelas distribuidoras de energia elétrica.

Os valores são informados pelas distribuidoras em até 3 meses após a apuração do indicador, e são passíveis de fiscalização pela ANEEL.

Para o DIC, FIC e DMIC, as informações de compensação estão disponíveis a partir de 2010. Para o DICRI, as informações de compensação estão disponíveis a partir de 2012.

Ressalta-se que a quantidade de pagamentos efetuados não é necessariamente igual ao número de consumidores compensados, uma vez que um mesmo consumidor pode ser compensado mais de uma vez no ano.

As distribuidoras Celpa, EMT e ETO passaram por plano de recuperação após a transferência do controle societário. Durante um certo período, os recursos das compensações foram destinados para a realização de investimentos na área de concessão. Pelo exposto, a consulta de compensação nas distribuidoras listadas poderá retornar valores nulos ou muito abaixo do histórico. Maiores detalhes consultar a Resolução Autorizativa nº 3.731, de 30 de outubro de 2012 (Celpa) e as Resoluções Autorizativas nº 524, de 18 de dezembro de 2012 e nº 4.463, de 17 de dezembro de 2013 (EMT e ETO).

Maiores detalhes sobre a regulação do assunto estão disponíveis no Módulo 8 do PRODIST.

Clique aqui para obter mais informações sobre a compensação de continuidade e sobre a qualidade do serviço.

Todos os indicadores associados à distribuição podem ser consultados na página "Indicadores da Distribuição".