Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

EOL - Central Geradora Eólica (REN 391/2009)

EOL - Central Geradora Eólica (REN 391/2009)

por: SCG - publicado: 06/11/2015 14:44, última modificação: 09/09/2019 15:21

EOL - Central Geradora Eólica

Os serviços oferecidos pela SCG associados às Centrais Geradoras Eólicas (EOL) são regulados pela Resolução Normativa nº 391, de 15 de dezembro de 2009, e subsidiariamente, por outros normativos.

Abaixo estão disponibilizados os formulários referentes aos documentos que devem ser enviados para a ANEEL, junto com a carta de encaminhamento, para solicitação de cada serviço:

Modelos:

Listas:

Aplicações:

O validador é uma aplicação web que possibilita a verificação automática dos dados vetoriais das áreas relativos às Centrais Geradoras Eólicas. Esse aplicativo avalia arquivos xls ou xlx, referentes às coordenadas dos aerogeradores, dos vértices do polígono e demais informações dispostas no respectivo normativo, que, se aprovados, podem ser carregados diretamente no aplicativo.

Acesse o Manual de como fazer o upload (carregamento) dos dados.

 

 

Alteração de características técnicas de empreendimentos que não comercializaram energia no ACR: A autorizada deverá encaminhar à ANEEL a documentação referente à qualificação técnica prevista no Anexo I e os documentos constantes do Anexo II, atualizados, nos termos do art. 13 da Resolução Normativa nº 391, de 15 de dezembro de 2009.