Ouvidoria em números

por: SMA - publicado: 27/11/2015 13:50, última modificação: 16/06/2017 15:52

Em 2016, a Ouvidoria Setorial da ANEEL tratou 59.831 reclamações que não haviam sido solucionadas inicialmente nas distribuidoras. Outras 88.836 reclamações também foram registradas na Agência e encaminhadas diretamente para as distribuidoras. Consulte a Ouvidoria Setorial em Números 2017 e entenda o processo de solução de uma reclamação.

Quais as demandas mais frequentes recebidas pela Ouvidoria Setorial da ANEEL? São as mesmas das ouvidorias das concessionárias de distribuição? Estão relacionadas aos pedidos registrados pelas centrais de teleatendimento das distribuidoras?

A Ouvidoria Setorial em Números traz, anualmente, a consolidação dessas demandas e de mais informações relacionadas à distribuição de energia elétrica no país. A publicação apresenta os tipos de reclamações e solicitações de informação mais registradas tanto na Ouvidoria Setorial da ANEEL como nos canais de atendimento e nas ouvidorias das distribuidoras, as informações sobre o prazo médio de encerramento das solicitações; os indicadores técnicos e comerciais Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC, Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC, Duração Relativa da Transgressão para Tensão Precária Equivalente – DRPe e Duração Relativa da Transgressão para Tensão Crítica Equivalente – DRCe, as compensações por violação dos indicadores de continuidade das distribuidoras, do tratamento aos serviços comerciais e do indicador Frequência Equivalente de Reclamação por Unidade Consumidora – FER, bem como valores da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, os indicadores de Qualidade do Atendimento Telefônico e mapas do DEC anual apurado em 2016.

O conteúdo das edições anteriores pode ser acessado na página do Centro de Documentação da ANEEL.