Voltar

Certificado de Adimplemento

Certificado de Adimplemento

Por: SAF, Publicado 04/06/2013 10h12, última modificação 15/12/2014 12h08

Descrição:


Os Certificados de Adimplemento, Positivo com Efeito Negativo e de Inadimplemento somente poderão ser requeridos por agente setorial, tal seja, agentes que possuam outorga como concessionário, permissionário ou autorizado de serviços e instalações de energia elétrica. Será solicitado e emitido mediante acesso à página eletrônica com utilização de login e senha fornecidos pela ANEEL, conforme disposto nos artigos 10 e 11 da Resolução Normativa ANEEL nº 538/2013.

 

As instituições públicas ou privadas que solicitarem a apresentação de certificados emitidos pela ANEEL DEVEM verificar a validade dos mesmos. 

O certificado acima resulta da verificação da situação do agente setorial no Cadastro de Inadimplentes. Esse, por sua vez, é mantido pela Superintendência de Administração e Finanças (SAF) a partir dos dados de inclusão, exclusão e alteração encaminhados pelos credores e administradores de recursos do setor elétrico e pela própria ANEEL.

Nesse sentido, os credores ou administradores de obrigações setoriais deverão enviar para a SAF dados relativos a inclusão, exclusão e alteração relativas às obrigações no Cadastro de Inadimplentes. Para tanto, devem utilizar o formulário constante no Anexo I, devidamente preenchido e subscrito pelo respectivo representante legal ou procurador com poderes específicos para a prática desse ato. O formulário devidamente preenchido e assinado deve ser encaminhado por serviço postal, destinado à SAF e por e-mail, com vistas a celeridade do registro, para inadimplentes.saf@aneel.gov.br

Os fundamentos legais para a manutenção do Cadastro de Inadimplentes e para emissão dos referidos Certificados são:

Prazo de Atendimento:
Online
Outras informações

Contato do Gestor do Serviço

Nome:

COACI/SAF

Email:

inadimplentes.saf@aneel.gov.br

Telefone:

(61) 2192 8575

URL Da aplicação:
Média (0 Votos)


Sem comentários ainda. Seja o primeiro.