Planejamento Estratégico 2018-2021

Planejamento Estratégico 2018-2021 por: GDG - publicado: 05/02/2018 11:11 , última modificação: 17/06/2019 14:21 Planejamento Estratégico 2018-2021  O Planejamento Estratégico 2018-2021 é o instrumento direcionador para a atuação...

PESSOAS E RECURSOS

Voltar

Pessoas e Gestão Organizacional

Pessoas e Gestão Organizacional

por: GDG - publicado: 05/02/2018 16:51, última modificação: 20/02/2018 14:39
OE12. Valorizar pessoas e desenvolver competências com foco em resultados.
Descrição: Aperfeiçoar a gestão com foco em pessoas e resultados, incentivando e ampliando a cultura do diálogo, com propósito de aumentar o comprometimento e estimular a sensação de pertencimento, orgulho e felicidade em trabalhar na ANEEL.
 
Indicadores:
 
- Índice de favorabilidade da Pesquisa de Clima Organizacional: Mede o índice de satisfação dos servidores (ISSEV), o nível de comprometimento com a agência (NCA) e o nível de comprometimento em responsabilidade socioambiental (NCRS).
- Índice de governança em gestão de pessoas: O Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas do TCU tem o objetivo de conhecer e avaliar a situação da governança e da gestão de pessoas em amostra de organizações da Administração Pública Federal (APF), com o intuito de identificar os pontos mais vulneráveis e induzir melhorias nessa área.
- Índice do quadro de pessoal com pós-graduação: Mede a relação entre a quantidade de servidores que possuem título de pós-graduação e o quadro de pessoal em 31/12 do ano corrente.
- Índice de servidores com carga mínima de 30h capacitação: Mede a relação entre a quantidade de servidores com carga mínima de 30h de capacitação e o quadro de pessoal da ANEEL em 31/12.
- Índice de orçamento destinado à capacitação em relação ao orçamento total aprovado: Apura a relação entre os recursos destinados à capacitação e orçamento de despesas discricionárias da ANEEL.
 
Iniciativas:
 
- Implementar as ações previstas no Plano de Melhoria do Clima Organizacional 2017/2018.
- Desenvolver novo modelo de Pesquisa do Clima Organizacional.
- Reestruturar o plano de ação do Programa de Qualidade de Vida.
- Desenvolver Carta de Serviço ao Servidor.
- Aprimorar a capacitação dos servidores, com base na metodologia de gestão por competências e trilhas de aprendizagem alinhadas aos processos organizacionais.
- Implementar projeto de gestão do conhecimento (Nova). 
 
OE13. Assegurar a gestão organizacional que favoreça a integração e a inovação nos processos.
Descrição: Promover integração dos processos de trabalho com o objetivo de promover sinergia entre as Unidades Organizacionais, utilizando boas práticas reconhecidas pelo mercado.
 
Indicadores:
 
- Índice de maturidade na gestão de processos: Mede a ponderação entre eixos temáticos relacionados à gestão de processos, produzindo nota para a organização.
- Índice de processos mapeados e otimizados: Mede a quantidade de processos com mapeamento atualizado e otimizado.
- Índice de adoção de sistema corporativo de gestão: Mede o percentual de unidades organizacionais que adotaram solução corporativa de gestão de atividades.
 
Iniciativas:
 
- Avaliar o modelo de gestão da ANEEL.
- Estruturar modelo integrado de gestão de processos.