Planejamento Estratégico 2018-2021

Planejamento Estratégico 2018-2021 por: GDG - publicado: 05/02/2018 11:11 , última modificação: 17/06/2019 14:21 Planejamento Estratégico 2018-2021  O Planejamento Estratégico 2018-2021 é o instrumento direcionador para a atuação...

PROCESSOS

  • Regulação

    Regulação

    Aprimorar a regulação e o ambiente regulatório. Conheça os detalhes.

  • Outorga e Fiscalização

    Outorga e Fiscalização

    Aprimorar os processos de leilão, de gestão das outorgas e os processos de fiscalização. Conheça os detalhes.

  • Relação com a sociedade

    Relação com a sociedade

    Fortalecer a participação pública, a comunicação com a sociedade, o papel e a imagem institucional. Conheça os detalhes.

  • Processo Decisório

    Processo Decisório

    Aprimorar o processo decisório em todas as instâncias e a gestão da atuação judicial. Conheça os detalhes.

  • Gestão da Informação

    Gestão da Informação

    Reestruturar e implementar a gestão da informação. Conheça os detalhes.

PESSOAS E RECURSOS

Voltar

Infraestrutura

Infraestrutura

por: GDG - publicado: 05/02/2018 16:54, última modificação: 20/02/2018 14:37
OE14. Melhorar a infraestrutura física, recursos materiais e os serviços administrativos.
Descrição: Modernizar a infraestrutura predial e prover serviços necessários para dar suporte na execução dos processos e projetos da Agência.
 
Indicadores:
 
- Índice de favorabilidade dos usuários com infraestrutura física: apura o índice de favorabilidade do fator condições de trabalho/ambiente físico apurado de pesquisa de clima organizacional.
- Índice de favorabilidade dos usuários com serviços administrativos: Apura a média dos fatores constantes da pesquisa de satisfação com os serviços administrativos.
- Índice de conformidade técnica da infraestrutura física: São apurados os níveis de conformidade por ambiente de trabalho dos fatores temperatura, iluminância, níveis de ruído e mobiliário.
- Percentual de execução do plano de contratações: Mede as contratações efetivamente concluídas no período considerando a posição do SIGANEEL no 4º trimestre do exercício.
- Percentual de demandas recebidas no prazo: Apura o percentual de demandas previstas no plano de contratações do exercício, aprovado pela diretoria.
 
Iniciativas:
 
- Reformar o edifício sede da ANEEL.
- Projetar e implementar novo bloco na ANEEL.
- Executar o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).
 
OE15. Modernizar a infraestrutura e soluções de tecnologia da informação.
Descrição: Prover infraestrutura robusta e tecnologias inovadoras e efetivas, para implementação das estratégias digitais da ANEEL e avaliar a possibilidade de descentralização no desenvolvimento de soluções. 
 
Indicadores:
 
- Índice de satisfação dos usuários internos com a TI: Apura o aumento da satisfação dos usuários com os serviços de TI da Agência, inclusive de forma desagregada por segmento de serviço (governança e gestão, infraestrutura, gestão de dados corporativos, desenvolvimento e sustentação de soluções de TI, atendimento ao usuário e geoprocessamento).
- Índice de maturidade na governança de TI: Mede a adequação aos parâmetros estabelecidos pelo TCU quanto à maturidade dos órgãos públicos em TI.
- Tempo médio de desenvolvimento de sistemas pela Fábrica de Software entregues em produção: Mede o tempo que se levou para colocar em produção os sistemas desenvolvidos pela fábrica de software.
- Tempo médio de desenvolvimento de sistemas pela Sustentação de Sistemas entregues em produção: Mede o tempo que se levou para colocar em produção os sistemas desenvolvidos pela Sustentação de Sistemas.
- Índice de execução do PDTI: Mede o percentual de execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação.
- Índice de gastos com TI por usuário: Apura o total do orçamento de investimento e custeio realizado por usuário na ANEEL.
 
Iniciativas:
 
- Implementar modelo ágil de concepção de soluções de TI.
- Implementar política de utilização de dados corporativos.
- Atender as demandas das UOrgs, priorizando a estratégia.
- Implementar melhorias na governança e na gestão da TI.
- Implantar modelo híbrido, escalável e seguro de infraestrutura de TI.
- Implementar política de inovação em TI.