Planejamento Estratégico 2018-2021

Planejamento Estratégico 2018-2021 por: GDG - publicado: 05/02/2018 11:11 , última modificação: 17/06/2019 14:21 Planejamento Estratégico 2018-2021  O Planejamento Estratégico 2018-2021 é o instrumento direcionador para a atuação...

PROCESSOS

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Relação com a sociedade

Relação com a sociedade

por: GDG - publicado: 05/02/2018 16:37, última modificação: 20/02/2018 14:34
OE7. Aprimorar a efetividade da participação pública e da comunicação com a sociedade.
Descrição: Ampliar a acessibilidade aos temas em debate e aos fundamentos das decisões, expressando-os em linguagem acessível para os consumidores na busca por maior efetividade às ferramentas de comunicação, oportunizando o controle social e promovendo cidadania ativa no processo decisório da Agência.
 
Indicadores: 
 
- Índice de contribuições aceitas nos processos regulatórios segundo as audiências públicas: Mede o percentual de aproveitamento das contribuições apurando o número de contribuições aceitas pelo total de contribuições recebidas em audiências públicas instauradas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro (ano civil).
- Média de contribuições nos processos regulatórios segundo as audiências públicas: Apura o total de contribuições recebidas pelo número de audiências públicas instauradas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro (ano civil).
- Tempo médio de resposta à sociedade: Mede o tempo entre o fim do período de contribuições da Audiência Pública e a publicação do ato no DOU.
 
Iniciativas: 
 
- Ampliar a efetividade da participação do consumidor nas audiências públicas.
- Implantar novas sistemáticas para participação pública, tendo em vista promover maior efetividade no processo de consulta à sociedade.
 
OE8. Fortalecer o papel e a imagem institucional.
Descrição: Consolidar a ANEEL perante a sociedade e agentes institucionais como Agência Reguladora essencial e com credibilidade para o funcionamento do setor elétrico brasileiro.
 
Indicadores:
 
- Índice de Familiaridade da ANEEL: Indica o quanto a Agência é conhecida perante o público consumidor.
- Índice de Favorabilidade da Imagem da ANEEL – Consumidores: Demonstra o quão favorável é a imagem da Aneel para os consumidores que a conhecem.
- Índice de cumprimento do plano de comunicação: Mede o percentual do cronograma de entregas do plano de comunicação ao longo do ano.
 
Iniciativas:
 
- Estabelecer um plano integrado de comunicações institucional.
- Implementar nova carta de serviços tendo em vista as estratégias de cidadania e governo digital.
- Estabelecer ações de divulgação de sua atuação e em campanhas de utilidade pública.
- Consolidar a atuação estratégica do relacionamento institucional da Agência.
- Reformular a comunicação interna, a identidade e a comunicação visual.

PESSOAS E RECURSOS

  • Infraestrutura

    Infraestrutura

    Melhorar a infraestrutura física, recursos materiais, os serviços administrativos e as soluções de tecnologia da informação. Conheça os detalhes.

  • Autonomia

    Autonomia

    Assegurar a autonomia decisória, administrativa, orçamentária, financeira e de gestão de pessoas. Conheça os detalhes.

  • Pessoas e Gestão Organizacional

    Pessoas e Gestão Organizacional

    Valorizar pessoas, desenvolver competências e a gestão organizacional. Conheça os detalhes.