Programa Estágio

por: SRH - publicado: 13/11/2015 11:17, última modificação: 04/03/2016 09:38

A Superintendência de Recursos Humanos (SRH), em atenção às diretrizes que orientam a política de gestão de pessoas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tem ofertado a estudantes de nível médio e superior, por meio do Programa Estagiar, oportunidades de aperfeiçoamento profissional junto às Unidades Organizacionais.

Em 2008, o Governo Federal criou a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Lei de Estágio), com vistas a estabelecer condições mais favoráveis ao processo de formação dos futuros profissionais. A partir de então, o Programa de Estágio da ANEEL busca favorecer o processo educativo dos estudantes por meio de seu aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento sociocultural.

Com o intuito de aumentar a contribuição para o crescimento profissional dos estudantes que participam do programa, a SRH, em colaboração com o agente integrador de estágio, proporciona aos estagiários atividades de capacitação em temas relevantes à preparação para o ambiente de trabalho, sempre visando o aperfeiçoamento técnico e buscando apresentar as diversas situações que podem ocorrer diariamente no ambiente corporativo.

O estagiário que desejar se candidatar a uma vaga deve entrar em contato com o atual agente integrador da ANEEL, a STAG – Central de Estágios e Desenvolvimento. Para contatar a empresa, basta acessar a página http://stagestagios.com.br/, onde há a possibilidade de cadastrar currículo  e consultar as vagas ofertadas.