Programa de Eficiência Energética

por: SPE - publicado: 17/11/2015 13:57, última modificação: 29/09/2016 14:24

O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética,  estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Voltar

Projetos Prioritários

Projetos Prioritários

por: SPE - publicado: 03/03/2016 15:42, última modificação: 26/04/2017 14:40

Projetos Prioritários são aqueles de grande relevância e/ou abrangência, cuja finalidade é testar, incentivar ou definir ações de destaque como política pública para incrementar a eficiência energética no país. A ANEEL define e publica em documento específico os critérios para desenvolvimento de projetos prioritários.

Projeto Prioritário de Eficiência Energética e Estratégico de P&D - Chamada 001/2016: Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação Superior
  • Lista Final de Manifestação de Interesse (Caso alguma empresa que manifestou interesse não conste da lista, favor entrar em contato com a SPE por meio do endereço eletrônico: prioritarioestrategico1@aneel.gov.br)
  • COMUNICADO IMPORTANTE: Com relação ao descrito no item 5.1 do Edital, informamos que não será disponibilizado um modelo específico de proposta de projeto. Sendo assim, cada  proponente poderá elaborar sua(s) proposta(s) sem um formato padrão (específico).
  • COMUNICADO IMPORTANTE: VERSÃO DO EDITAL REVISADO (página 10). Revisão aprovada na 3ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria da ANEEL, realizada em 31 de janeiro de 2017. Informações adicionais sobre a referida revisão constam no FAQ - Versão 3.
  • COMUNICADO IMPORTANTE: Informamos a postergação do prazo de envio de propostas de projetos em 30 (trinta dias), com rebatimento no prazo das demais etapas. Sendo assim, a nova data limite passa a ser o dia 20 de abril de 2017. Essa alteração foi aprovada na 6ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria da ANEEL, realizada em 7 de março de 2017.

 

Chamada de Projeto de Eficiência Energética Prioritário nº 002/2015 - Incentivo à substituição de motores elétricos - promovendo a eficiência energética no segmento de força motriz.

 

Chamada de Projeto de Eficiência Energética Prioritário nº 001/2014 - Ações de Comunicação e Marketing para Melhoria da Eficiência Energética no Uso Final de Energia Elétrica.