Programa de Eficiência Energética

por: SPE - publicado: 17/11/2015 13:57, última modificação: 29/09/2016 14:24

O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética,  estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Voltar

Elaboração e envio de arquivos

Elaboração e envio de arquivos

por: SPE - publicado: 04/03/2016 10:25, última modificação: 12/01/2017 18:29

O envio dos arquivos de propostas e relatórios finais de projetos deve ser feito pelas distribuidoras de energia elétrica conforme as regulamentações vigentes.

Instruções 
Orientação de Acesso ao Sistema DUTO

O DUTO e o DUTONET são os  instrumentos a serem utilizados como meio de transmissão para todos os arquivos a serem enviados para a ANEEL. Os arquivos serão transmitidos utilizando a Internet, através de um canal criptografado de maneira a garantir a confidencialidade dos dados. Apenas os usuários autorizados das Empresas reguladas poderão fazer a transmissão dos arquivos e monitorar o estado de processamento dos arquivos após sua chegada na ANEEL.

O sistema DUTO destina-se à transmissão de formulários XML. O acesso é feito pelo Link:https://duto.aneel.gov.br/duto/

O sistema DUTONET destina-se à transmissão dos demais tipos de arquivos .O acesso é feito pelo Link:http://duto.aneel.gov.br/dutonet/DutoNet.aspx.

Para solicitar acesso aos sistemas para o envio de arquivos para os programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética(EE) , é necessário encaminhar ao Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética uma carta ou oficio de solicitação contendo as seguintes informações:

1.Empresas a serem representadas

2.Programa (EE e/ou P&D)

3.Nome do usuário

4.CPF do usuário

5.Endereço de e-mail

6.Telefone

A carta ou ofício deve conter a assinatura do representante legal da empresa e ser cadastrada no Protocolo Geral da ANEEL.

Em caso de problemas com o cadastro, acesso aos sistemas, e/ou envio de arquivos, o usuário deve entrar em contato com o suporte técnico da ANEEL por meio dos seguintes canais:

E-mail: servicedesk@aneel.gov.br

Telefone: (61) 2192 8670