Programa de Eficiência Energética

por: SPE - publicado: 17/11/2015 13:57, última modificação: 29/09/2016 14:24

O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética,  estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Voltar

Gestão do Programa

Gestão do Programa

por: SPE - publicado: 04/03/2016 10:28, última modificação: 08/08/2018 10:32
  • Este procedimento aplica-se às empresas distribuidoras de energia elétrica que participarem da Campanha de Esclarecimento sobre o Uso Eficiente de Energia Elétrica e as Bandeiras Tarifárias e, prevista na Resolução Normativa 649/2015 (doravante denominada Campanha), custeada com recursos do Programa de Eficiência Energética – PEE, por meio da adesão à proposta apresentada à ANEEL pelo Instituto ABRADEE de Energia.

Relação de Projetos de Eficiência Energética concluídos     
Reconhecimento dos Valores Investidos nos Projetos de Eficiência Energética Encerrados
Informações relativas à Movimentação Financeira
  • Imagem do Logomarca do Programa de Eficiência Energética aqui

  • A logomarca deverá ser usada em todos os documentos, divulgação de projetos, eventos e demais ações com apresentação de imagens envolvendo projetos desenvolvidos no âmbito  do PEE. A logomarca poderá ser usada na forma e posicionamento mais adequados e deverá ter tamanho semelhante ao das logomarcas das demais instituições envolvidas no projeto, quando houver. Em toda apresentação em evento, nacional ou internacional, de artigo resultante de projeto de PEE, deverá ser feita menção ao Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL.

Contatos dos Gerentes de Eficiência Energética das distribuidoras     
Edital de Credenciamento de Eficiência Energética (Edital SPE nº 001/2018)
  • Credenciamento de profissionais, empresas ou instituições para prestação de serviços técnicos especializados, com vistas a apoiarem a ANEEL, por intermédio da Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética – SPE, no processo de avaliação dos relatórios finais dos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL – PEE, em cumprimento à Lei nº 9.991/2000.

  • Vigência: 10/01/2018 a 10/01/2023. Disponível aqui.