Programa de Eficiência Energética

por: SPE - publicado: 17/11/2015 13:57, última modificação: 29/09/2016 14:24

O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética,  estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Voltar

SEENEL e Revistas de Eficiência Energética

SEENEL e Revistas de Eficiência Energética

por: SPE - publicado: 04/03/2016 10:31, última modificação: 16/08/2017 08:56

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL realiza, bienalmente, o Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica – CITENEL e o Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico – SEENEL. Os eventos são uma oportunidade para que empresas de energia elétrica e instituições de P&D divulguem inovações tecnológicas desenvolvidas no âmbito dos Programas regulados, além de ser um momento para troca de experiências e para a discussão da regulamentação vigente.

Os eventos têm por objetivo divulgar os resultados obtidos nos Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética (EE) realizados pelas concessionárias, permissionárias e autorizadas dos serviços de energia elétrica, sob regulação da ANEEL, conforme previsão na Lei 9.991/2000. Constituem-se no principal locus para a discussão da P&D e EE no setor elétrico brasileiro, bem como para o debate sobre temas relacionados às políticas de apoio à inovação tecnológica no setor. 

Acesso ao portal do evento

Acesso aos anais do SEENEL:

As revistas de eficiência energética são publicadas pela ANEEL a cada dois anos e têm como objetivos apresentar resultados de destaque do Programa de Eficiência Energética e discutir temas relevantes ligados à Eficiência Energética em geral. 

Revistas

          1ª edição

 

          2ª edição

 

                                   3ª edição