AVISOS

7ª Edição do Relatório ESCALADA

7ª Edição do Relatório ESCALADA

por: SFG - publicado: 02/10/2018 15:08, última modificação: 02/10/2018 15:12

Em 19 de setembro de 2018, por meio da publicação da 7ª Edição do Relatório ESCALADA, a ANEEL iniciou mais uma Campanha de Fiscalização acerca dos prazos de entrega do Relatório de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica (RAPEEL), que é a principalmente fonte de informação dos empreendimentos em implantação.

Nessa campanha, foi monitorado o comportamento dos Agentes de geração  no período de maio a agosto de 2018. A estratégia adotada foi a de conceder aos agentes a oportunidade de se autorregularizarem até dezembro de 2018.

O Relatório ESCALADA, bem como os resultados e estratégias da Campanha, pode ser acessado no endereço: http://www.aneel.gov.br/escalada.

 

Dúvidas:

master.sfg@aneel.gov.br

(61) 2192-8758


Modelo de relatório técnico para Usinas Hidrelétricas não Despachadas oficiadas em campanha de fiscalização por desempenho.

A Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração-SFG disponibiliza o modelo de relatório técnico para as Usinas não Despachadas Centralizadamente (UHEndc). 

Público Alvo: As usinas hidrelétricas não despachadas que forem oficiadas na etapa de ações à distância, seja pela Aneel ou pelas Agências Estaduais, a fornecer elementos para investigações sobre performance baixa identificada na etapa de monitoramento, devem basear sua manifestação neste modelo de relatório técnico em termos de conteúdo mínimo.

 

Contato:

master.sfg@aneel.gov.br

61 2192-8758 

61 2192-8931


Declaração do Representante Legal (Segurança de Barragens) - Entregar junto ao pedido de operação comercial da 1ª Unidade Geradora

Declaração do Representante Legal (Segurança de Barragens) - Entregar junto ao pedido de operação comercial da 1ª Unidade Geradora

por: SFG - publicado: 28/06/2017 14:39, última modificação: 28/06/2017 15:14

 

Para a liberação da operação comercial da 1ª Unidade Geradora de usinas novas, será necessário o atendimento dos itens de Segurança de Barragens, elencados na Resolução Normativa n° 696/2015, como critério de atendimento ao Inciso I do Art. 5° da Resolução Normativa n° 583/2013. Além do encaminhamento do FSB, via DUTONET, deverá ser apresentada a  Declaração do Representante Legal (Segurança de Barragens) no momento do pedido de operação da 1ª Unidade Geradora de usinas novas.

QUEM DEVE CUMPRIR A EXIGÊNCIA

Todas as usinas outorgadas, independentemente da capacidade instalada. Estão dispensadas de cumprir a exigência as usinas de capacidade reduzida enquadradas no art. 8º, da Lei nº 9.074, de 7 de julho de 1995, que não possuem outorga.

 

Download do arquivo da Declaração do Representante Legal (Segurança de Barragens):

·         Declaração do Representante Legal (Segurança de Barragens)  


SFG e SFE publicam o Relatório do Monitoramento Conjunto de Implantação de Instalações de Geração e de Transmissão

SFG e SFE publicam o Relatório do Monitoramento Conjunto de Implantação de Instalações de Geração e de Transmissão

por: SFG - publicado: 11/03/2016 15:38, última modificação: 28/03/2017 11:58

O relatório é uma publicação trimestral que contempla os principais resultados do Monitoramento Conjunto de Implantação de Instalações de Geração e de Transmissão realizado em parceria pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade - SFE e pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração – SFG. O objetivo do relatório é apresentar as principais situações de atenção relacionadas ao descasamento dos cronogramas de implantação das instalações de geração e transmissão.

Acesse os Relatórios:


Publicado Relatório de Acompanhamento da Implantação de Empreendimentos de Geração Nº. 09-2016

O  Relatório de Acompanhamento da Implantação de Empreendimentos de Geração tem o objetivo de dar publicidade às informações sobre a implantação de empreendimentos de geração de energia elétrica no Brasil, rotineiramente monitorados pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Nesta edição, serão apresentados os principais resultados da supervisão da implantação de novos empreendimentos de geração de energia elétrica obtidos até o terceiro trimestre deste ano em face das previsões realizadas em janeiro de 2016.

Leia o Relatório na íntegra.