Relacionamento Institucional

por: SCR - publicado: 02/02/2016 11:25, última modificação: 12/01/2017 07:58

Seguindo a proposta de atuar em benefício da sociedade, a Agência Nacional de Energia Elétrica valoriza o relacionamento institucional como uma maneira de dialogar e orientar a população nos assuntos referentes à energia elétrica.

Entre os públicos atendidos pelo relacionamento institucional da ANEEL, estão:

Também integram as atividades de relacionamento da ANEEL:

  • Representação institucional da Agência em eventos relacionados ao fornecimento de energia elétrica;

  • Governança do processo de descentralização de atividades da ANEEL a agências reguladoras estaduais, mediante a promoção e a gestão de acordos de interesses, convênios e contratos com agências reguladoras estaduais, com vistas a oportunizar melhorias, otimizar recursos e resultados, além de mediar e dirimir conflitos de interesses;

  • Promoção e gestão de acordos de cooperação técnica com entidades públicas, privadas e organizações internacionais;

  • Identificação e monitoramento de demandas de públicos institucionais específicos;

  • Recepção de delegações internacionais.

Relacionamento com Agências Estaduais

A ANEEL se vale da prerrogativa de descentralizar algumas de suas atividades a Agências Reguladoras Estaduais conveniadas.

Relacionamento com investidores

A ANEEL valoriza e estimula o relacionamento com investidores no setor de energia elétrica para incentivar a ampliação da oferta de serviços e da competitividade nos leilões e processos licitatórios.

Relacionamento com Parlamentares

A Agência Nacional de Energia Elétrica mantém um estreito relacionamento os Poderes Executivo e Legislativo, por meio de sua equipe de Assessoria Parlamentar.

Representação Institucional

A ANEEL participa, por meio de suas lideranças ou técnicos, de ações realizadas por terceiros (congressos, seminários, reuniões e audiências públicas).