TARIFAS

Agência discute hoje (14/3) tarifas da Cosern em Natal (RN)

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 14/03/2018 | 09:45

Última modificação: 14/03/2018 | 09:53

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realiza hoje (14/3) sessão presencial para discutir com a sociedade as tarifas da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte – COSERN.

O evento será realizado, a partir das 15h, na Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio) - Avenida Alexandrino de Alencar, 562 - Bairro Alecrim – Natal (RN).

A distribuidora atende 1,4 milhão de consumidores no estado do Rio Grande do Norte.

Veja os índices preliminares que serão debatidos na audiência:

Empresa

Consumidores residenciais - B1

COSERN

14,28%

 

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão
em média

Alta tensão
em média (indústrias)

Efeito Médio para o consumidor

COSERN

14,35%

16,18%

14,88%


A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Cosern estipulados para o período de 2019 a 2023.

As contribuições à audiência pública podem ser enviadas até 17/3/18 para os e-mails:
As sugestões também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.


*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora - DEC - Intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica. Consulte o Módulo I do Prodist.

** Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC - Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado. Consulte o Módulo I do Prodist.