REGULAÇÃO

ANEEL abre 17ª edição do Curso de Regulação Energética, na Bolívia

Autor: AID

Publicação: 30/09/2019 | 15:29

Última modificação: 30/09/2019 | 15:31

 

Mecanismos regulatórios para promoção da eficiência energética são tema do Curso de Regulação Energética, que acontece de 30/9 a 4/10, no Centro de Formação da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

A ANEEL esteve presente na abertura do evento, nesta segunda-feira (30/9), representada pelo diretor-geral André Pepitone, que moderou painel onde foi discutida a visão dos organismos internacionais.

“Essa é uma grande oportunidade para discutirmos o desenvolvimento energético e econômico da Ibero-América, fundamentados por uma certeza: a de que nossos desafios exigem ações coletivas, realizadas por meio de alianças sólidas. E a colaboração entre os membros da ARIAE é, evidentemente, impulsionada por essa convicção.”, declarou Pepitone.



O curso, promovido pela Comissão Nacional dos Mercados e Concorrência (CNMC), em nome da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), tem como objetivo debater práticas e instrumentos regulatórios adequados ao progresso da eficiência energética.

Trata-se de fórum de discussão que visa a troca de experiências regulatórias entre diferentes órgãos de países Ibero-americanos.

Nesta edição, haverá ainda a participação de instituições multinacionais, como a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), União Europeia, os bancos Interamericano de Desenvolvimento e Mundial, bem como a Escola Ibero-americana de Regulação (EIR).