SETOR ELÉTRICO

ANEEL apresenta agenda internacional ao secretário-geral do Itamaraty

Autor: AID

Publicação: 08/08/2019 | 15:11

Última modificação: 08/08/2019 | 15:13

 

A agenda internacional da ANEEL foi o tema de reunião realizada nesta quinta-feira (8/8) entre o diretor-geral da Agência, André Pepitone, e o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli.

Durante o encontro, realizado no Itamaraty, Pepitone falou do papel da ANEEL à frente da presidência da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), além do trabalho desenvolvido junto à OCDE, onde, desde junho de 2019, a ANEEL participa do mecanismo do “Peer Review”, em que seus padrões de governança serão avaliados à luz das melhores práticas internacionais.

“A ANEEL é uma agência de vanguarda e está sempre se aprimorando”, disse Pepitone, durante a reunião.



Ele lembrou que a estabilidade e segurança na regulação do setor elétrico, ambos garantidos pela ANEEL, têm possibilitado o ingresso de importantes investimentos estrangeiros no setor.

Esse ambiente bom para os negócios foi fundamental para  três grandes operações recentes do setor elétrico no mercado financeiro: o aumento de capital da Light, realizado por meio de oferta pública de ações, além da oferta pública inicial de ações da  Neoenergia e a oferta  pública primária de ações da CPFL Energia.