ECONOMIA

ANEEL assina no Palácio do Planalto parceria com plano AgroNordeste

Autor: AID

Publicação: 01/10/2019 | 19:5

Última modificação: 01/10/2019 | 19:10

 

A ANEEL participou nesta terça-feira (1/10), no Palácio do Planalto, do lançamento do AgroNordeste, plano de ação do governo federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável no meio rural dos nove estados da região Nordeste. Ao longo do biênio 2019/2020, a iniciativa será implantada em 230 municípios que reúnem população de 1,7 milhão de pessoas. A ANEEL é um dos órgãos parceiros da iniciativa.



O plano  é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e conta com a parceria da ANEEL na mobilização de distribuidoras da região em projetos de P&D e Eficiência Energética no âmbito dos programas regulados pela Agência. Durante a solenidade, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, elogiou o engajamento da ANEEL na iniciativa.

“Queria agradecer à ANEEL pela disposição enorme de levar energia solar àqueles produtores que ficam mais afastados”, disse, a ministra.



O assessor especial do ministério Danilo Fortes, coordenador do AgroNordeste, também elogiou a participação da ANEEL no programa e citou nominalmente o diretor-geral da Agência, André Pepitone, e o diretor Sandoval Feitosa, que representou a ANEEL na solenidade e assinou a parceria com o plano.

Também participam do Agronordeste instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Banco do Nordeste (BNB), o Banco do Brasil, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).