ANEEL cobra esclarecimentos da LMTE sobre nova ocorrência no Amapá

Autor: ANEEL

Publicação: 13/01/2021 | 19:7

Última modificação: 13/01/2021 | 19:16



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) cobrou nesta quarta-feira (13/1)  explicações da concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) sobre novo blecaute que atingiu o Amapá a partir das 15h53 da tarde de hoje.

Em ofício encaminhado à LMTE, a ANEEL dá um dia de prazo, a contar do recebimento do documento, para que a empresa esclareça a ocorrência e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema e evitar reincidências.

O Ministério de Minas e Energia (MME), a ANEEL e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acompanham o restabelecimento de energia elétrica no Amapá.

Responsável pela coordenação da operação do sistema elétrico, o ONS informa que às 15h53 houve o desligamento dos dois circuitos da linha de transmissão, em 230 kV, Laranjal – Macapá e das hidrelétricas de Ferreira Gomes, Cachoeira Caldeirão e Coaracy Nunes, com interrupção de 250 MW no estado do Amapá.

Às 16h38, toda a rede básica, ou seja, os sistemas que atuam em tensão igual ou superior a 230 kV, já estava restabelecida. Até às 17h15, já tinham sido restabelecidos 110 MW de carga.

O MME, Aneel e ONS acompanham as ações por parte da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de forma alcançar o pleno restabelecimento do fornecimento elétrico no menor tempo possível.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/38E8yai