SETOR ELÉTRICO

ANEEL fala de expansão e segurança do mercado livre na Fiesp

Autor: AID

Publicação: 12/08/2019 | 10:51

Última modificação: 12/08/2019 | 10:53

 

A expansão do mercado livre de energia elétrica e o aprimoramento da segurança em suas transações foram alguns dos destaques da apresentação da ANEEL em seminário realizado da sede da FIESP na manhã desta segunda-feira (12/8) , em São Paulo.

Falando a uma plateia de representantes do setor elétrico e da indústria paulista, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, ressaltou o papel da agência na expansão do mercado e detalhou as medidas propostas pela ANEEL para o fortalecimento da segurança nas transações, como a apuração semanal da chamada de margem, o aprimoramento dos critérios para participação no mercado e o desenvolvimento de indicadores de monitoramento.



Ciente das preocupações do setor produtivo em relação aos custos da energia elétrica, Pepitone lembrou que a ANEEL vem conduzindo ações para desonerar os custos das tarifas de energia elétrica.

"Logo que assumi a diretoria-geral, quase um ano atrás, lançamos um trabalho que chamamos de Agenda de Desoneração Tarifária, centrada em ações em três frentes: custo de geração, tributos e subsídios", disse.