Consumo consciente

ANEEL lança campanha nas redes sociais que incentiva o consumo consciente de energia

Autor:

Publicação: 11/10/2017 | 17:39

Última modificação: 11/10/2017 | 17:46

É um fato: a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do planeta. Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender às necessidades de água, energia e alimentos da população mundial, que hoje ultrapassa 7.000.000.000 de pessoas. Esse número só tende a aumentar e não é preciso dizer que esta situação pode ameaçar de forma radical a qualidade de vida desta e das futuras gerações.

Consumir com consciência é levar em conta o impacto das atividades na natureza, com foco no atendimento às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.

Diante da relevância do tema, a ANEEL iniciou uma campanha com dicas de consumo consciente de energia. São vários cards que explicam como pequenas atitudes no dia-a-dia podem evitar o desperdício de energia elétrica. As dicas são: aproveitar a luz solar e deixar as lâmpadas para a noite; juntar roupas para passar de uma vez só; não dormir com a televisão ligada; tomar banhos curtos, entre outras dicas. Para conferir, acesse a página da ANEEL no facebook: @aneel.gov.br e  também no twiter: @aneel_noticias.