SETOR ELÉTRICO

ANEEL participa de Congresso da ABAR em Alagoas

Autor: AID

Publicação: 14/08/2019 | 08:30

Última modificação: 14/08/2019 | 11:48

 

A ANEEL participa, entre os dias 14 e 16 de agosto, do XI Congresso Brasileiro de Regulação e 5ª ExpoABAR. Promovidos pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), o evento será realizado em Maceió (AL) e contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais do setor de regulação.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, será homenageado na abertura do evento, a partir das 18h de quarta-feira (14/8), com o prêmio Abar Pessoa Física. No dia seguinte (15/8), às 10h15, Pepitone será palestrante em um painel que trata da questão da fiscalização da segurança de barragens. Neste ano, a ANEEL lidera uma força-tarefa para fiscalizar in loco as barragens de 351 hidrelétricas até o fim do ano. Até o fim de julho já haviam sido vistoriados 200 empreendimentos.

Ainda no dia 15/8, às 15h, Pepitone lançará, no estande da ANEEL, a versão atualizada do aplicativo ANEEL Consumidor. Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais. Atualizado, o aplicativo permite ao consumidor uma visão mais completa dos itens que compõem a tarifa, incluindo os custos com encargos e tributos. Outra novidade do APP é o acesso às notícias da ANEEL.

Também na tarde do dia 15, o diretor da ANEEL Sandoval Feitosa vai moderar, a partir das 14h, debate sobre o financiamento e as futuras perspectivas para a geração de energia solar e eólica no Brasil.