ANEEL participa de evento com investidores chineses em SP

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 11/04/2019 | 17:20

Última modificação: 11/04/2019 | 17:38

A ANEEL participou nesta quinta-feira (11/4) do Seminário Brasil-China - Cooperação no Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira de Empresas Chinesas (Abec), em São Paulo. 

"Brasil e China possuem muitas similaridades. São países em desenvolvimento, continentais e membros do G20", disse,  na ocasião,  a diretora da ANEEL Elisa Bastos.

Falando a uma plateia de investidores  chineses e executivos de empresas chinesas que atuam no Brasil , a diretora  apresentou um panorama do setor elétrico brasileiro, destacando temas como o avanço das fontes renováveis e o calendário de leilões previstos para serem realizados este ano pela ANEEL.

Elisa Bastos destacou que o setor de transmissão, por exemplo , tem participação importante de empresas estrangeiras. "A atuação da Agência, aperfeiçoando as condições regulatórias, foi fundamental para o sucesso dos leilões de transmissão mais recentes ", enfatizou.

A diretora tratou também de destaques da agenda regulatória da Agência, como a revisão da norma sobre Geração Distribuída e a Tarifa Binômia.