Mercado

ANEEL promove debate com associações de geração de energia elétrica

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 11/07/2017 | 10:51

Última modificação: 19/07/2017 | 10:22

Na sexta-feira (30/6), a ANEEL promoveu um debate sobre o marco regulatório do segmento de geração de energia elétrica. O encontro abordou a segmentação da contratação dos ativos de geração em lastro e energia, com vistas a assegurar a expansão sustentável do parque gerador do Sistema Interligado Nacional (SIN) e teve por objetivo colher as percepções dos agentes sobre o tema.

O evento contou com a participação da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine), Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) e Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (Abrapch). Acesse aqui as apresentações da Abrage, da Abragel, da Abrapch, da Apine e da Abiape.

Para o segundo encontro, marcado para o dia 28/7, foram convidadas as associações de geração termelétrica (Abraget), de geração eólica (Abeeolica), de geração solar (Absolar), de comercialização de energia (Abraceel), de grandes consumidores de energia (Abrace), de consumidores de energia (Anace) e de distribuição de energia (Abradee).