FISCALIZAÇÃO

ANEEL promove seminário sobre Sistema de Gestão Geoespacializada da Transmissão (GGT)

Autor: AID

Publicação: 20/02/2020 | 09:19

Última modificação: 20/02/2020 | 15:44

 

Foi realizada nessa quarta-feira (19/2) a terceira edição do Seminário do Sistema Gestão Geoespacializada da Transmissão (GGT). O evento tratou da expansão do sistema GGT e promoveu a troca de experiências entre os agentes do setor, órgãos de pesquisa e outros órgãos correlatos com a temática, entre outros. 

Na abertura do Seminário, o Diretor Rodrigo Limp, ressaltou os ótimos resultados obtidos desde a implantação da fiscalização pelo monitoramento de instalações georreferenciadas. Como exemplo, apresentou dados do relatório de desligamentos por queimada em 2019, comparados a 2018.

O Sistema GGT tem por objetivo fornecer, de forma automática, informações gerenciais acerca da situação de limpeza das faixas de segurança de todas as linhas de transmissão do país. Para isso, a solução realiza os cruzamentos de informações obtidas a partir do processamento digital de imagens de satélites com as fornecidas mensalmente pelas próprias concessionárias de transmissão, além das evidências produzidas por meio do aplicativo mobile.

Para saber mais sobre o evento, acesse https://www.aneel.gov.br/3-seminario-do-sistema-ggt.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/37MmWto