ANEEL discute resultados de Chamada de P&D sobre armazenamento de energia

Autor: ANEEL

Publicação: 31/10/2019 | 18:19

Última modificação: 01/11/2019 | 09:30


A ANEEL realizou nesta terça-feira (29/10) o Workshop “Projetos de Armazenamento de Energia da Chamada de P&D Estratégico ANEEL nº 21/2016”, na sua sede, em Brasília.

Constituído de avaliações e debates acerca dos resultados preliminares, o workshop contou com apresentações de nove projetos selecionados, em etapas mais avançadas (com mais de 45% de execução).

A diretora Elisa Bastos participou da abertura do evento, que teve ainda a presença das empresas proponentes dos projetos e entidades executoras, dos representantes de instituições intervenientes que participaram da avaliação inicial da Chamada (MME, ONS, MCTIC, ABDI,  FINEP), superintendências da ANEEL (SPE, SRD, SEM, SCG, SGT, SFG e AID), associações do setor elétrico e outros stakeholders, com mais de 60 participantes.

A proposta da Chamada de P&D Estratégico ANEEL 21/2016, “Arranjos Técnicos e Comerciais para a Inserção de Sistemas de Armazenamento de Energia no Setor Elétrico Brasileiro”, lançada em 2016, teve como objetivo a proposição de arranjos técnicos e comerciais para avaliação e inserção de sistemas de armazenamento de energia no setor elétrico brasileiro, de forma integrada e sustentável, buscando também criar condições para o desenvolvimento de base tecnológica e infraestrutura de produção nacional.

Na ocasião, foi lançado o Catálogo Resumo dos 21 projetos da Chamada que estão em andamento, e está disponível no sítio da ANEEL. Para acessá-lo, clique aqui

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/34eCx3u