ANEEL realiza reunião virtual com analistas de investimentos

Autor: AID

Publicação: 06/08/2020 | 17:26

Última modificação: 06/08/2020 | 17:44


Com a participação de mais de 140 pessoas, a ANEEL realizou nesta quinta-feira (6/8) a primeira edição virtual de seu já tradicional encontro com analistas de investimentos para tratar  de temas do setor de energia elétrica.

Toda a diretoria da ANEEL esteve presente na reunião, que abordou temas como as medidas tomadas pela agência para preservar o setor elétrico e os consumidores dos efeitos da pandemia da Covid-19.  Nesse sentido, a Conta Covid foi um dos destaques entre os temas abordados.

“O princípio que pautou a agência na estruturação da Conta foi o respeito aos contratos, mantendo o ambiente seguro para investimentos”, ressaltou o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.

Outro destaque foram as ações que a ANEEL já iniciou pensando no pós-pandemia, visando atração de investimentos para ajudar na recuperação da economia brasileira.

Nesse sentido, Pepitone destacou que hoje, mais cedo, a diretoria colegiada da Agência aprovou edital para leilão de novas linhas de transmissão a ser realizado em dezembro.

“Estamos avançando nessa agenda pós-Covid para ajudar na geração de empregos, fomentando a atividade econômica nos municípios que receberão as obras”, disse Pepitone.

O edital aprovado prevê a negociação de 11 lotes, com a contratação de 1.958 km de novas linhas de transmissão. As obra vão gerar  R$ 7,4 bilhões em investimentos e 15.434 empregos diretos.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2XC3LjU