FISCALIZAÇÃO

ANEEL realiza sétima edição do Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição (ENAFID)

Autor: AID

Publicação: 11/09/2020 | 18:0

Última modificação: 11/09/2020 | 21:40

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu entre os dias 9 e 11 de setembro, o VII Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição (ENAFID). Realizado anualmente – esta edição, em especial, de forma virtual –, o evento contou com mais de 190 participantes que compartilharam experiências com o objetivo de promover uma atuação coesa entre a ANEEL e as agências estaduais conveniadas.

O encontro reuniu diretores e superintendentes da ANEEL, representantes de empresas do setor elétrico e das agências conveniadas, além de especialistas. As palestras foram distribuídas em 13 painéis diversificados, com destaque para o segundo dia de evento (10/9), no qual o palestrante, escritor e ex-CEO da Elektro, Márcio Fernandes, dialogou com os participantes sobre “Engajamento, proatividade e organização no Teletrabalho”.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone e o diretor Sandoval Feitosa realizaram a abertura do terceiro e último dia de encontro. Pepitone abriu a tarde de sexta-feira (11/9), reiterando a importância do ENAFID para a contribuição de uma fiscalização cada vez mais eficaz. “Como eu já mencionei na abertura do encontro, esse é um dos eventos mais importantes promovidos pela Agência. Realizações como essa são essenciais para compartilharmos as melhores práticas de regulação e atuarmos de maneira integrada e coordenada.  Na sua sétima edição, o ENAFID veio em novo formato, mas o fato de estarmos dialogando de maneira virtual em nada tira o brilho desse encontro”, pontuou Pepitone.

O diretor Sandoval comentou sobre a descentralização dos serviços de fiscalização. “Durante muito tempo eu acompanhei de perto o trabalho de descentralização e posso dizer que sou um entusiasta desse processo. É por meio dele que estamos cada vez mais próximos do consumidor, executando uma fiscalização preventiva que busca antecipar e evitar dificuldades que possam surgir”, declarou Sandoval.

Após a abertura, Pepitone dialogou com representantes de agências conveniadas a respeito das ações da ANEEL para o ano de 2020, bem como das perspectivas para o setor.

A sétima edição do ENAFID foi encerrada com o painel “A fiscalização pós-pandemia na ANEEL e nas agências estaduais” que tratou dos principais aprendizados e superações para o futuro da fiscalização.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2GMdu1m