ARIAE integra debate da OLADE e do BID sobre retomada econômica

Autor: AID

Publicação: 18/11/2020 | 17:26

Última modificação: 18/11/2020 | 18:15

O diretor-geral da ANEEL e presidente da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), André Pepitone, atuou, na tarde desta quarta-feira (18/11), como mediador da mesa redonda “Rol de la regulación en la reactivación económica post COVID” (O papel da regulação na retomada econômica pós-COVID), no âmbito da “V Semana de la Energía”. 

Trata-se de um dos mais importantes eventos internacionais do setor energético, promovido pela Organização Latino-americana de Energia (OLADE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O debate mediado por Pepitone reuniu representantes da Comissão Nacional de Mercado e Concorrência - CNMC (Espanha), da Comissão Nacional de Energia Elétrica - CNEE (Guatemala), da Superintendencia de Eletricidade - SIE (República Dominicana) e da Unidade Reguladora de Serviços de Energia e Água - URSEA (Uruguai), além de integrantes da Escola de Regulação da ARIAE.

“A ARIAE comemora este ano 20 anos desde sua criação, graças ao valioso legado de excelência e amizade que sempre lutamos para construir na região ibero-americana. E todo esse legado se torna ainda mais importante neste momento crítico. Agradeço a todos os palestrantes pela rica discussão a respeito do enfrentamento de desafios pelo setor energético”, concluiu Pepitone. 

As atividades da “V Semana de la Energía” acontecem até 25/11, e contam sempre com transmissão ao vivo no canal do YouTube da OLADE. Para mais informações, acesse: https://semanadelaenergia.olade.org/. 

Também representada por Pepitone, a ARIAE participará da abertura da reunião ministerial com os 27 países que integram a OLADE, no dia 19/11.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/35GegXG