PARTICIPAÇÃO PÚBLICA

Audiência debate tarifas da CPFL Paulista em Campinas (SP)

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 01/03/2018 | 16:54

Última modificação: 02/03/2018 | 14:55

 

A ANEEL realizou na tarde desta quarta-feira (28/2), em Campinas (SP), reunião presencial com os consumidores da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) para apresentar a proposta de Revisão Tarifária Periódica (RTP) da distribuidora e os índices de qualidade para os próximos anos.

Realizada no Auditório da Ciesp, em Campinas, a reunião contou com a presença de 39 participantes e 15 expositores.  Os valores submetidos à audiência pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de 15,46% na conta dos consumidores residenciais (B1). Para as indústrias, a proposta é de reajuste de 14,06%.

Os índices finais serão conhecidos em abril, quando o assunto será deliberado em reunião da Diretoria da ANEEL. A CPFL Paulista atende 4,3 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios do estado de São Paulo.


A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. Os limites de DEC e FEC da distribuidora para o período de 2019 a 2023 também estão em audiência.

As contribuições à audiência pública podem ser enviadas até 5/3/18 para os e-mails:

As sugestões também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

Veja mais detalhes sobre audiências públicas no portal da ANEEL, pelo endereço “Participação Pública/ Audiências Públicas”. Clique aqui para acessar.