CONSUMIDOR

Conheça as distribuidoras finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

O Prêmio reflete a percepção dos consumidores residenciais sobre serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica

Autor: AID

Publicação: 06/01/2020 | 16:31

Última modificação: 10/01/2020 | 09:44

Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulga hoje (6/1) a lista de distribuidoras finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019. O índice, aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. Confira aqui a relação das finalistas nas 14 categorias do Prêmio.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, na sede do TCU, em Brasília. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas receberá da ANEEL um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Com objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

A partir de abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

 

 

Link curto para esta página: http://bit.ly/2T4IPAm