EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Covid-19: ANEEL aprova projeto de eficiência energética em hospitais da BA e PE

Autor: AID

Publicação: 03/04/2020 | 16:33

Última modificação: 08/04/2020 | 09:46

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou projeto de eficiência energética em hospitais para enfrentamento da COVID-19 em dois Estados do Nordeste.  A ação, que envolve investimentos de cerca de R$ 3,2 milhões,  foi proposta pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) em cooperação com a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) no âmbito do Programa de Eficiência Energética - PEE regulado pela ANEEL.

O Projeto, apresentado pelas concessionárias do grupo Neoenergia, trata principalmente dos sistemas de ar condicionado e da troca de lâmpadas e busca atender a hospitais em Salvador/BA e Recife/PE, segundo os planos de contingência para enfrentamento da pandemia de COVID-19 determinados pelo governo federal.

As medidas de eficiência podem gerar uma economia de energia de até 30% nos hospitais.



Serão beneficiados cinco hospitais pertencentes ao poder público estadual (Hospital Espanhol, Santa Clara e Riverside na área de concessão da COELBA e Hospital Universitário Osvaldo Cruz – HUOC e Hospital Alfa, na área da CELPE) que estão em processo de estruturação e montagem.

Serão disponibilizadas também novas alas de UTIs e ampliação de enfermarias em hospitais existentes, como parte do Plano de Contingência para enfrentamento da pandemia nos estados. É prevista no projeto a possibilidade de atendimento a outros hospitais públicos.​

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/3bNSBNv