RELOP inicia debates sobre a democratização do acesso à energia

Autor: AID

Publicação: 22/10/2020 | 13:26

Última modificação: 22/10/2020 | 13:46

O presidente da Associação Internacional de Reguladores de Energia dos Países de Língua Portuguesa Oficial (RELOP) e diretor da ANEEL, Efrain Cruz, presidiu na manhã desta quinta-feira (22/10), a primeira sessão do Ciclo de Debates “Democratização do Acesso à Energia: regulação e cidadania”.

“Quero destacar minha alegria em poder testemunhar o cenário evolutivo da RELOP, que hoje não só compartilha nosso patrimônio comum que é a língua portuguesa, mas também se eleva a um patamar no qual compartilhamos desafios e a consciência de que juntos podemos fomentar transformações inovadoras no campo da transição energética e da regulação”, apontou Efrain.

Os debates tiveram como objetivo compartilhar experiências entre os reguladores sobre governança para a transição global de energia. O evento virtual foi transmitido ao vivo pelo canal da ANEEL no Youtube (www.youtube.com/aneel).

O webinar contou ainda com apresentações do professor e consultor da Florence School of Regulation, Jorge Vasconcelos, do coordenador de Política Energética da Comissão Europeia, Vasco Ferreira, além do vice-presidente da RELOP e diretor executivo da Agência Nacional de Petróleo de São Tomé e Príncipe, Olegário Tiny.

O Ciclo de Debates contará com mais duas sessões a serem realizadas nos dias 29/10 e 5/11/2020. Acesse aqui a programação.