P&D e Eficiência Energética

Resultados da 1ª fase de avaliação de trabalhos para o CITENEL-SEENEL 2017 estão disponíveis

Autor: SPE

Publicação: 13/04/2017 | 09:55

Última modificação: 13/04/2017 | 09:58

citenel seenel 2017

Está disponível no Sistema do CITENEL-SEENEL o resultado parcial da avaliação dos trabalhos técnicos submetidos para a edição de 2017. Os autores e empresas terão até o dia 15 de maio de 2017 para reencaminhar os artigos e informes aprovados para revisão, para continuidade da avaliação de seus trabalhos. Os autores com artigos e informes pré-qualificados já estão selecionados para a 2ª etapa de avaliação e não precisam submeter novamente seus trabalhos.

A Chamada para Trabalhos do IX CITENEL visa selecionar artigos inéditos no Brasil, que apresentem resultados gerados no âmbito dos projetos de P&D regulados pela ANEEL.  O objetivo da Chamada do V SENEEL é selecionar informes técnicos resultantes de projetos concluídos ou Chamadas Públicas de Projetos no âmbito do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL – PEE/ANEEL que apresentem experiências, elementos de destaque ou inovação em sua execução, custeio ou metodologia de verificação de resultados.

Foram submetidos 311 artigos para o IX CITENEL e 68 informes técnicos para o V SEENEL, os quais foram avaliados por um Comitê Técnico compostos de um corpo de profissionais com conhecimentos relevantes nas áreas de P&D ou eficiência energética. Daquele total, ao final do processo de seleção, cujo resultado final está previsto para o dia 27 de junho, serão escolhidos 100 artigos e 20 informes técnicos a serem apresentados durante o IX CITENEL e o V SEENEL, a serem realizados de 02 a 04 de agosto em João Pessoa.

Os gerentes dos programas de P&D e EE regulados pela ANEEL autorizados poderão verificar os resultados no site do Sistema CITENEL SEENEL aqui.