ANEEL

Comissão do Senado sabatina e aprova Hélvio Neves Guerra para diretoria da ANEEL

Autor: AID

Publicação: 19/10/2020 | 17:3

Última modificação: 19/10/2020 | 18:29

 

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal sabatinou e aprovou, nesta segunda-feira (19/10), Hélvio Neves Guerra para diretor da ANEEL. O indicado foi aprovado com 13 votos favoráveis e 2 votos contrários. Aprovada na CI, a indicação será submetida ao Plenário do Senado.


Foto: Marcos Oliveira - Agência Senado

A sabatina, conduzida pelo presidente da CI, senador Marcos Rogério (DEM-RO), contou com a presença do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e do diretor da Agência, Efrain Cruz. O relator da indicação foi o senador Eduardo Braga (MDB/AM) e quem fez a leitura do relatório foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).


Foto: Gilmar Félix- ANEEL

Em seu discurso, ao agradecer a oportunidade, Hélvio destacou como será pautada sua atuação. “Meu compromisso será utilizar tudo que eu aprendi e descobri até aqui em minha vida profissional e pessoal em favor do setor elétrico brasileiro. E acima de tudo quero continuar aprendendo para melhor servir a sociedade e o nosso País”, finalizou Guerra. A indicação da Presidência da República foi feita pela mensagem n° 52/2020.

Hévio Neves Guerra é Engenheiro Eletricista graduado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá - EFEI (1979), Mestre em Engenharia Elétrica também pela EFEI (1981) e doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp (2001).De março de 2019 a outubro de 2020 ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). Entre 2001 e 2019 trabalhou na ANEEL ocupando as superintendências de Estudos e Informações Hidrológicas, de Licitações e Controle de Contratos, de Concessões e Autorizações de Geração e de Fiscalização dos Serviços de Geração. Entre 2006 e 2010 foi Presidente da Comissão Especial de Licitações da ANEEL, responsável pelos leilões de energia e linhas de transmissão.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3kf1hRE