PROTOCOLO SCG - ORIENTAÇÕES

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS - SCG

GARANTIAS FINANCEIRAS


PROTOCOLO NA SCG - ORIENTAÇÕES

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS NA SCG

GARANTIAS FINANCEIRAS


Transmissão de Reunião - Ajuda

por: SGI - publicado: 29/03/2016 17:44, última modificação: 26/04/2016 15:46

Aqui constam orientações e dúvidas mais freqüentes durante as transmissões:

A pagina é atualizada automaticamente a cada 60(sessenta) segundos, aproximadamente. em breve disponibilizaremos um botão para atualizar em tempos menores os textos sobre o processo em andamento e mudanças de pauta (botão: "Para atualizar informações clique aqui").

Para acompanhar a Reunião via internet é necessário o aplicativo Windows Media Player. Para instalar,  clique aqui.

O Novo Windows Media Player versão 11 já é suportado, sugerimos re-instalar o Media Player 11 (atualizado) em caso de problemas.

Observações:
1) Para visualizar a transmissão é necessário que o Bloqueador de PopUp NÃO esteja habilitado no seu browser. 

2) As portas TCP 554 e 1755 do Firewall (Windows Media Player Service ) estejam habilitadas em sua rede ou provedor da Internet.

Desejando acompanhar exclusivamente a transmissão do vídeo, utilize o endereço:
  mms://eventosweb.aneel.gov.br/transmissao  copie e cole no seu “player” de vídeo preferido (Windows Media, Quick Time, etc.).

Havendo perda da conexão primeiramente feche a janela e acesse novamente (é comum na internet perder conexão por alto tráfego).

Encontrando problemas técnicos? Fale com o suporte da ANEEL web@aneel.gov.br ou (61) 2192-8670 (Somente problemas relacionados a operações computacionais da transmissão) - para problemas de energia elétrica ligue 167.

Perguntas Mais Freqüentes:

1 – Por que o Áudio está Baixo?
R: Abrir o seu "Player" e aumentar os ajustes do "equalizador grafico". Cada versão de "Player" funciona de modo diferente. No Windows Media 9 para ajustar os níveis do equalizador gráfico clique em "Em Execução".

- No menu Exibir, aponte para Melhorias e clique em Equalizador gráfico.

- No painel Melhorias, clique no link Ativar, se necessário.

- Aumente as barras do equalizador.

Em outras versões de "player de midias", use o Help do próprio "Player" para saber como acessar e ajustar o Equalizador. Basta procurar a palavra "Equalizador" e seguir instruções. Sugerimos ajustar os controles deslizantes de forma que o som fique com a melhor qualidade, o que varia de pessoa para pessoa.

2 – Por que um Ruído de fundo incomoda na transmissão aproximadamente a cada 5 segundos?
R: É necessário configurar o windows para remover som de atualização automatica.

Ir em Propriedades de Som, aba “Sons”, após ítem “Windows Explorer” procurar “Iniciar navegação” e alterar para “NENHUM” (o tipo de som).  



Problemas na atualização da Transmissão da Diretoria seguir os seguintes passos:
- No Internet Explorer clicar em Ferramentas, Opções da Internet:



- Clicar em Configurações:

 
- Marcar Sempre que eu visitar a página da Web. 


Dúvidas, ou envio de comentários,  entre em contato  transmissaoweb@aneel.gov.br

Durante as transmissões uma equipe de atendimento estará disponível no (61) 2192 8670


Contratos de Concessão e Permissão de Distribuição


Audiências e Consultas Públicas

por: SCR - publicado: 18/03/2016 15:18, última modificação: 18/03/2016 15:21

Audiência Pública é uma ferramenta por meio da qual a sociedade é consultada antes da elaboração ou alteração na regulamentação do setor elétrico. Para a Diretoria da ANEEL, é um instrumento de apoio na tomada de decisões. Para a sociedade, é um ato de cidadania.

Consulta Pública é um instrumento administrativo de competência dos líderes das unidades organizacionais da ANEEL para apoiar as atividades na instrução de processos de regulamentação e fiscalização ou na implementação de suas atribuições específicas.

As Audiências e Consultas Públicas são realizadas por intercâmbio documental, ou seja, os interessados encaminham contribuições por escrito. No momento da instauração, a Agência define se haverá a realização da Reunião Presencial, em que os participantes, devidamente inscritos, podem se manifestar de viva voz para apresentar contribuições sobre a matéria em pauta, bem como comentar sobre contribuições já encaminhadas.

A participação em Audiências e Consultas Públicas é aberta a toda a sociedade, conforme definido no aviso publicado no Diário Oficial da União (DOU) e no portal da ANEEL na internet.


Informações para Empreendedores

por: SCR - publicado: 17/03/2016 11:02, última modificação: 18/03/2016 15:35
Editais de Geração, Transmissão e Distribuição, Agenda Regulatória, Encargos, Tarifas médias e outras informações de interesse dos empreendedores e investidores.

Programas Setoriais

por: SCR - publicado: 11/03/2016 15:46, última modificação: 06/03/2017 10:30
Foto de postes de distribuição de energia, representando o Proinfa, um dos programas setoriais dos quais a ANEEL faz parte.

A Agência Nacional de Energia Elétrica participa de diversos programas setoriais, conduzidos por outros órgãos da Administração Pública em prol das atividades de regulação ou de melhorias no setor elétrico. Conheça mais sobre eles:


Desempenho das Distribuidoras

Por: SFE, Publicado: 07/03/2016 10:17, última modificação: 25/07/2016 09:59

Descrição:
O painel apresenta gráficos com a evolução de indicadores de desempenho das distribuidoras de energia elétrica.
Prazo de Atendimento:
Permanente (autosserviço)
Outras informações

Contato do Gestor do Serviço

Nome:

Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE)

Email:

Telefone:

URL Da aplicação:
http://www2.aneel.gov.br/relatoriosrig/(S(ohzjeqlefb4dv5alfrwpxfd3))/relatorio.aspx?folder=sfe&report=PainelDesempenho

Programas de Transmissão

por: SCT - publicado: 04/03/2016 16:28, última modificação: 18/03/2016 14:51

O Programa de Expansão da Transmissão - PET, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética - EPE, e o Plano de Ampliações e Reforços - PAR, elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, indicam as Linhas de Transmissão e subestações necessárias para a adequada prestação dos serviços de transmissão de energia elétrica pela Rede Básica (RB) do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Consolidado pelo Ministério de Minas e Energia - MME, o PAR e o PET resultam em um conjunto de empreendimentos de transmissão necessário para o atendimento da geração e da carga do Sistema Interligado Nacional, denominado Consolidação de Obras de Transmissão, Plano de Outorgas.


Contratos de Concessão

por: SCR - publicado: 04/03/2016 16:22, última modificação: 04/03/2016 16:23

Os contratos de concessão assinados entre a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL e as empresas prestadoras dos serviços de transmissão e distribuição de energia estabelecem regras claras a respeito de tarifa, regularidade, continuidade, segurança, atualidade e qualidade dos serviços e do atendimento prestado aos consumidores. Da mesma forma, define penalidades para os casos em que a fiscalização da ANEELconstatar irregularidades.

Os novos contratos de concessão de distribuição priorizam o atendimento abrangente do mercado, sem que haja qualquer exclusão das populações de baixa renda e das áreas de menor densidade populacional. Prevê ainda o incentivo à implantação de medidas de combate ao desperdício de energia e de ações relacionadas às pesquisas voltadas para o setor elétrico.

A concessão para operar o sistema de transmissão é firmada em contrato com duração de 30 anos. As cláusulas estabelecem que, quanto mais eficiente as empresas forem na manutenção e na operação das instalações de transmissão, evitando desligamentos por qualquer razão, melhor será a sua receita.

As novas concessões de geração, por sua vez, são outorgadas mediante procedimento licitatório por até 35 anos, não havendo previsão de prorrogação conforme estabelece as Leis nº 8.987/95 e 9.074/95.