OUVIDORIA

Publicação "Ouvidoria Setorial em Números" já está disponível no site da ANEEL

Relatório apresenta os números de pedidos de informação e reclamações registrados em 2017 por distribuidora

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 29/05/2018 | 09:2

Última modificação: 29/05/2018 | 09:8

Já está disponível no site da ANEEL a nova edição da Ouvidoria Setorial em Números – Aspectos Técnicos e Comerciais (OSN), que reúne os dados da Ouvidoria da Agência em 2017. A Agência tratou ao todo 49.562 reclamações em 2017 contra 59.831 em 2016.

Além dos dados registrados na Ouvidoria Setorial, a publicação apresenta os quantitativos das solicitações feitas nos canais de atendimento e nas ouvidorias das distribuidoras. Destaque para as reclamações registradas nas centrais de atendimento e nos postos de atendimento presencial, que totalizaram mais de 27 milhões.

A Ouvidoria Setorial em Números é um documento de referência sobre o relacionamento do consumidor de energia elétrica com a sua distribuidora e com a agência reguladora. Para as distribuidoras, a edição serve como guia para melhoria da qualidade do serviço prestado. Ao traçar um panorama da qualidade da distribuição de energia elétrica, a publicação subsidia as atividades de fiscalização e regulação da ANEEL e, também, reforça seu compromisso com a transparência e com a prevenção de conflitos no setor elétrico.