FRAUDE

Atenção: e-mails fraudulentos em nome da ANEEL

Nos últimos dias, têm chegado à Ouvidoria Institucional da Agência (OIN) relatos de consumidores reportando o recebimento de supostas mensagens da ANEEL acerca de cobranças de irregularidades.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL e agências reguladoras estaduais debatem fiscalização dos serviços de energia elétrica

FISCALIZAÇÃO

ANEEL e agências reguladoras estaduais debatem fiscalização dos serviços de energia elétrica

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Entre os dias 18 e 20 de abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realiza em Fortaleza a 5ª edição anual do Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição (Enafid), em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

A ação é voltada para agências estaduais conveniadas com a ANEEL, que fiscalizam os serviços de energia elétrica em seus estados por meio de delegação. O encontro visa padronizar procedimentos, nivelar informações do setor de distribuição de energia elétrica, e discutir a aplicação da nova metodologia de fiscalização, o planejamento anual e a execução orçamentária.

Atualmente a ANEEL possui convênio de fiscalização com oito agências estaduais: Agepan (MS), Ager (MT), Agergs (RS), AGR (GO), Arce (CE), ARPB (PB), Arpe (PE) e Arsesp (SP).

Cada reguladora estadual contemplada pelo convênio de descentralização tem a oportunidade de receber uma edição do Enafid em seu estado, a cada dois anos. O objetivo é aperfeiçoar a fiscalização e fomentar o diálogo entre as agências estaduais.