ANEEL

Diretores tomam posse em cerimônia realizada no MME

André Pepitone da Nóbrega e Efrain Pereira da Cruz tomam posse para Diretoria da ANEEL no Ministério de Minas e Energia

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL, CCEE, EPE e ONS promovem integração institucional

GESTÃO

ANEEL, CCEE, EPE e ONS promovem integração institucional

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) recebeu nesta quinta-feira (5/7) em sua sede, em Brasília (DF), os dirigentes das principais instituições do Setor Elétrico Brasileiro (SEB) para, em um encontro informal, debater as melhores práticas e os principais desafios dessas organizações.

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) foi representada pelo presidente Reive Barros; a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), pelo presidente do Conselho de Administração, Rui Altieri; e o Operador Nacional do Sistema (ONS), pelo diretor-geral Luiz Eduardo Barata Ferreira.

Na abertura do evento, que contou com os demais diretores e com dirigentes e servidores da ANEEL, o diretor-geral Romeu Rufino enfatizou que esse encontro é o retorno de visitas com os mesmos propósitos realizados, por ele, na CCEE, EPE e ONS, ocasiões em que foram apresentadas, para os servidores dessas instituições, as melhores práticas de gestão, do planejamento estratégico e o papel do regulador.


As reuniões proporcionam o debate e a troca de experiências que contribuem para consolidar a governança setorial e promover a integração institucional. “Essa aproximação é muito positiva e contribui para que cada instituição exerça da melhor maneira possível o seu papel”, ressaltou Rufino.

EPE, CCEE e ONS fizeram suas palestras, após as quais foram debatidos temas como planejamento estratégico, indicadores de desempenho, orçamento e autonomia das instituições.