Ministro de Minas e Energia Moreira Fanco, apertando a mão da nova diretora da ANEEL Elisa Bastos

ANEEL

Elisa Bastos toma posse como diretora em cerimônia realizada na ANEEL

A cerimônia ocorreu na terça-feira (11/12) na sede da Agência em Brasília

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Diretores da ANEEL visitam usina que integra o parque térmico de Roraima

ANEEL

Diretores da ANEEL visitam usina que integra o parque térmico de Roraima

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Diretores da ANEEL visitaram esta quinta-feira (20/9) a termelétrica de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), principal usina do parque gerador do Estado, que vem sendo acionado para garantir o suprimento à população de Roraima, em meio às interrupções no fornecimento de energia vindo da Venezuela. Participaram da visita o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone e o diretor da Agência Rodrigo Limp.

Desde as 13h30 de domingo (horário de Boa Vista), o parque térmico de Roraima tem abastecido sozinho o Estado, sem o uso de energia da Venezuela, em uma operação preventiva que vem sendo supervisionada pela ANEEL.

Diretores da ANEEL visitam a termelétrica de Monte Cristo, em Boa Vista (RR)

“Viemos aferir o funcionamento dessas térmicas, que desde domingo estão garantindo a qualidade do serviço de energia elétrica ao consumidor de Roraima”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.

Com 125 megawatts MW de capacidade, Monte Cristo é a maior usina térmica do Estado. Além dela, estão sendo despachadas as usinas de Floresta (40 MW), Distrito (40 MW) e Novo Paraíso (12 MW).

O acionamento do parque térmico ocorre a partir de uma determinação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) e tem como objetivo assegurar o abastecimento no Estado, afetado pelos cortes na linha que vem da Venezuela.

“A geração de energia nas térmicas locais garante a confiabilidade no atendimento ao Estado, independentemente do fornecimento da Venezuela”, disse o diretor da ANEEL Rodrigo Limp.

Os diretores fizeram a visita acompanhados dos presidentes da Eletronorte, Luiz Henrique Hamann, do diretor de operações da Boa Vista Energia, Waldemar André Johansson Filho e do presidente da Oliveira Energia, Orsine Oliveira.

Às 17h desta quinta-feira (horário local de Roraima) os diretores da ANEEL darão uma entrevista coletiva em Boa Vista para falar da operação das usinas térmicas no Estado.